Um brinde aos opositores.


Quando estiveres a chorar
Pense na alegria.
Quando estiveres a sorrir
Pense na tristeza.
Nada tem valor sem o oposto.
Nenhum sentimento tem valor sem o seu opositor.

Muitos se sentem seguros com a luz,
Pois repugnam a escuridão.
Se a escuridão um dia se extinguir
A luz já não terá mais valor.

Se ninguém adoecesse que serventia teria a cura?
Se nunca chovesse
Todos achariam o sol entediante.
Se todos concordassem comigo
Minhas palavras não teriam sentido.

Ninguém apreciaria o calor se não conhecesse o frio.
Ninguém apreciaria a paz se não conhecesse a guerra.
Quem vive sem o oposto acaba não sabendo viver.
Quem vive sem o oposto acaba se opondo à vida.

E aos que se opõem a mim e aos meus ideais
Eu peço um brinde.
Pois sem vocês eu não seria nada.


BrunoricO.

0 comentários:

Postar um comentário