Zumbi dos tempos modernos.

Possivelmente já não será
Mais meu o eu que tanto querem mudar;
A tentativa incessante de usurpar o eu meu
É traçada por planos maquiavélicos
Que minha alçada não consegue alcançar.

Querem que eu carregue minha carcaça
Para que minha alma seja acarinhada em massa
Pelas personificações desregradas.

A sorte é que tenho meu calcanhar de Aquiles
Cravado em outros pés,
Os mesmos que querem
Caminhar sobre o meu corpo
E que ao balbuciarem palavras
Internamente instintivas
Causam-me profundo desgosto.

Sendo assim, não serei eu
O mutável que tanto sonham,
Pelo menos não dessa vez,
Já que não caminharei com passos meus.
Nas areias ficarão as pegadas de um usurpado
De alma expelida e essência imutável.
Quem fitar o meu olhar
Dirá sem pestanejar
Que sou o primeiro zumbi impopular.
BrunoricO.

0 comentários:

Postar um comentário