Garatujas. Parte 1.


Pessoas com uma essência altamente crítica geralmente possuem pouca fé, são deístas ou até mesmo atéias. O ceticismo característico de pessoas críticas (e eu me enquadro nisso) caminha em desencontro aos dogmas impostos pela sociedade. Uma pessoa que tem o ceticismo correndo nas veias simplesmente questiona tudo que vê e ouve, e em um mundo de pessoas enganadoras, tendenciosas e sem valores morais nenhum, isso é bom.
Só que a maioria dos fantoches presentes nesse mundo nunca compreenderá isso, até pelo fato deles já estarem condicionados a uma verdade absoluta que já foi imposta desde a infância.
O pior é que a maioria dessas pessoas nesse exato momento, ou está de frente para uma TV, achando que tudo é verdade; ou está em uma igreja, louvando e adorando a Deus, que não deve entender porque quando essa mesma pessoa sai da igreja ela não trata o próximo com igualdade e respeito (e quando digo próximo estou querendo dizer qualquer tipo de pessoa).
Enfim, esse é o mundo que me é exposto quando eu abro a janela ao amanhecer. Todo dia eu sou obrigado a ver e conviver com um mar de peixes cegos que sempre morde o mesmo anzol.
É tenso!

0 comentários:

Postar um comentário