É virose!


Nesta semana um novo vírus atingiu níveis alarmantes no país Fuleco, ops, do Fuleco, (desculpe pelo erro).
Este vírus veio para mudar a patologia de alguns brasileiros, vistos como hospitaleiros, festeiros, simpáticos, bons anfitriões, enfim. Brasileiro gosta de ser visto assim, e algumas pessoas que moram fora do país realmente acham que todos os brasileiros são assim, e de fato a maioria mais sofrida possui esta arte, a arte de sorrir sem ter o porquê; isso é um dom, uma dádiva dada a esse povo tão peculiar. Pois se não fosse isso, como explicar o sorriso do catador de latinha contraponto a sisudez do engravatado que se arrasta pelo centro da cidade?
Mas alguns detectores de viroses (não, eu não os chamarei de médicos!), daqueles bem engomadinhos, de jaleco alinhado, estetoscópios brilhantes, cabelinhos na gomalina e mais um monte de pompa, resolveram jogar na lama a máxima do brasileiro hospitaleiro; oras, por onde anda o famigerado padrão FIFA numa hora dessas?
Bem que minha mãe sempre me diz que esse mundo já está perdido, afinal de contas, onde já se viu brasileiro vaiando e hostilizando estrangeiros que vieram para ajudar o país?
Só tem um adendo, os hostilizadores são médicos, os hostilizados também são médicos, porém são cubanos, socialistas e comunistas de merda, seres inferiores, a maioria não bebe Coca-Cola e não come Big Mac, idolatram um velho barbudo que não é o Lula, são seres rústicos, anormais, possuem qualificação inferior (como se as nossas faculdades fossem filiais de Harvard). Enfim, este é o pensamento enraizado no preconceito, no racismo e na xenofobia destes detectores de viroses, que ainda se intitulam brasileiros. Mas que brasileiro é esse que só pensa em si, no seu bolso e na sua conveniência? Pro interior eles não querem ir, esquecem-se que nosso país é um gigante. Em cidades mais remotas ainda possuímos um médico para milhares de habitantes, acredite, isso ainda acontece em pleno 2013, ano de pré Copa.
O nosso sistema de saúde já respira com ajuda de aparelhos há anos, a situação é mais do que lastimável, pessoas estão perdendo entes queridos por falta de uma estrutura mínima de trabalho. Lógico que os detectores de viroses devem cobrar melhorias de trabalho, mas receber um colega de profissão da forma que eles receberam é totalmente vergonhoso.
Então que venham os cubanos, os chicanos, os hermanos e principalmente os seres mais humanos, pois vindo com boa vontade todos serão bem vindos, pelo menos por mim, pois não terei receio nenhum em ser tratado por um médico cubano, muito pelo contrário, pois se o diagnóstico for virose - como o de costume - pelo menos ele virá com um sotaque diferente, só para dar um charme.



Confira abaixo a matéria e o vídeo com a recepção dos detectores de viroses:



Agora veja como agem alguns dos detectores de viroses espalhados pelo Brasil:

 




0 comentários:

Postar um comentário