O velho ermitão.






Mesmo com as cinzas de cigarro
Amontoadas em um cinzeiro asqueroso,
Aqui ainda me parece o melhor lugar.

Lá fora tem muito mais sujeira,
E ninguém parece se importar.

A televisão está quebrada – melhor assim.
O rádio segue noticiando velhas novidades.
As Memórias Póstumas de Brás Cubas
Novamente ganham vida em minha mente,
Talvez seja a centésima vez que leio este livro carcomido;
Confesso que perdi a conta, assim como o juízo,
Que fiz questão de deixar lá fora,
Junto dos loucos.
Mas mesmo assim,
Aqui ainda me parece o melhor lugar.

Lá fora o reflexo do novo mete medo,
Um medo que se industrializou
Em uma indústria que só produz morte.

Sendo assim,
Prefiro morrer aqui dentro,
Sentado em meu sofá,
Esperando pelo que não há,
E pouco me importando em me modernizar
Para agradar aqueles seres estranhos
Que estão acolá.


Bruno Rico.

0 comentários:

Postar um comentário