Cartilha de perdedor.


Disseram-me pra vencer,
Pra viver em prol
Da busca de um eterno poder.

Mas e eu?
Quem se preocupa
Com o que realmente
Quero ser ou ter?
Quem me dará colo
Se por ventura,
Nessa vida eu não vencer?

Já nasci numa competição,
Não me importo com pódio,
Se peguei a primeira
Ou a última colocação,
Quero apenas alegria no rosto
E amor no coração.

Não quero ser o vencedor
Que o mundo me vende,
Me satisfaço em ser apenas
Um mero escritor que nunca se rende.

Querem que eu siga a cartilha
Do sucesso, mas o meu sucesso
Não consiste em crescer em regresso,
Não pisarei em cabeças humanas
Em nome de um possível progresso.

Não quero juntar dinheiro e perder saúde.
Não quero viver pra no futuro adoecer
E ter que pagar
Pra que alguém me ajude.

Quero fortunas de amigos,
Quero colecionar
Sinceros e belos sorrisos,
Quero mansões,
Mas que nelas,
Vivam farrapos e mendigos.

Não quero a cartilha de sucesso
Que tentam me vender a todo instante
A um preço exorbitante;
Quero sim, ser um poeta atroador
Que vive na busca da poesia mais
Radiante e vibrante
E aceita com louvor
A cartilha de perdedor.

BrunoricO.

2 comentários:

Marcela disse...

Que bom que vc gostou do meu blog =)
tbm gostei do teu
amei a poesia..bem construtiva!
to te seguindo tbm!
bjs

REVOLUÇÃO JÁ!!!! disse...

ohh meu vc é fod.....
serio mesmo
espero q essa mesma inspiração seja usada por cada um que ler seu s
poemas em forma de uniao aos nescessitados.

Postar um comentário