Garatujas. Parte 4.




Olha eu voltando com as minhas garatujas...

No início da vida - geralmente quando estamos formando a nossa personalidade - costumamos dar mais valor para a opinião dos outros do que para a nossa própria.
Depois, para mostrar que somos descolados, e coisa e tal, costumamos dizer que não ligamos para o que os outros dizem ou pensam a nosso respeito (pura mentira, isso só ocorre para gerar uma impressão de maturidade para o outro).
E aí depois, bem depois (para alguns esse depois nem chega), passamos a CAGAR, de fato, para a opinião que o outro tem sobre a gente, e vou te falar... Isso é algo magnífico; você perceber que não depende mais da aprovação do outro para nada, representa a mais pura essência da palavra liberdade. A maioria ainda está presa no conceito do outro, do alheio, deixa de fazer tal coisa por medo do que o outro vai falar, do que o outro vai pensar, deixa de seguir a estrada X, porque o outro falou que a Y era melhor. Se vamos nos arrepender, que seja pelas próprias escolhas, e não pelas alheias.
O sentimento de autoconfiança é o principal gerador dessa liberdade plena, muita das vezes ele é confundido com arrogância, pois o outro, (sempre ele) não aceita de maneira alguma que você não dependa dele para mais nada.

Bruno Rico.

0 comentários:

Postar um comentário