Senhor Destino.








Às vezes tudo parece tão difícil,

A ponto de o pensamento de desistência

Se tornar mais pulsante

Do que as batidas do próprio coração.



Ele é foda! É, ele mesmo.

O Senhor Destino gosta de ser cruel,

Gosta de secar a última gota de esperança.

Mas daí eu penso:

"Se não vai ser fácil pra mim

Também não vai ser pra ele!"

E surge a queda de braço,

Eu vou teimando até cansá-lo,

Até deixá-lo enfurecido da vida

Por fazer da minha vida

Uma complexidade sem fim.



Chega uma hora que ele cansa,

Desiste de colocar curvas

Em linhas retas,

E aí eu consigo seguir em frente.



Sem ele no meu pé para atrapalhar,

Eu pego uma caneta e escrevo sozinho

Minhas próprias linhas,

Rabisco, erro, acerto;

Mas o problema é somente meu.



Enquanto isso,

Eu fico observando o Senhor Destino

Indo embora, cabisbaixo,

Puto da vida por não ter

Conseguido fazer mais uma vítima.



Bruno Rico.

0 comentários:

Postar um comentário